quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mozilla critica instalação automática de plug-ins por parte dos browsers rivais


    Membro da entidade pede que Microsoft, Apple e Google deixem de ser “más” e perguntem antes ao usuário se eles querem essas atualizações.
Asa Dotzler, um dos co-fundadores do projeto que deu origem ao Firefox, resolveu mirar seu canhão aos seus três rivais mais poderosos: Microsoft, Apple e Google. Ele criticou a política dessas três empresas de instalar plug-ins em seus navegadores automaticamente, sem a autorização prévia do usuário.
Em seu blog, Dotzler escreveu que essa não é uma atitude correta: “Esses plug-ins adicionais instalados sem o consentimento do internauta podem até não ser maliciosos. Mas o modo furtivo como eles são inseridos é pouco transparente e equivocado”.
O especialista afirmou ainda que “essas companhias não têm o direito de achar que o usuário quer um monte de plug-ins pelo simples fato de ter baixado um software desenvolvido por elas”. Ele ainda manda um recado às empresas que desenvolvem browsers rivais: “Microsoft, Apple, Google: deixem de ser más. 
A crítica de Dotzler não poupou nem mesmo os navegadores lançados recentemente, como o Rockmelt, que parece ser adepto da mesma política. “Deixem de seguir esses passos malvados. Não vale a pena”

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários