Tutoriais

Como fazer um link na postagem no blog???????

>Primeiro entre no seu blog
>vá em Nova Postagem
>agora tem um bloco chamado link


Agora clique no link e vai apareçer assim

Daí, surge a questão: aonde eu pego esse link???
Bem, você poderá pegar esse link em qualquer site ou blog!
Mas vamo dar um exemplo para vocês aprenderem!!
EX: Vamos pegar o meu blog que esta mostrado aqui:



>Agora clique com o botão direito do mouse, e clique em copiar endereço do link.

Veja a imagem, como faz: ---> Link da Imagem

Agora, vejamos um video tutorial, para aprender melhor!!





Pronto, encerramos aqui o primeiro tutorial!!!!!!!!!!!!


Como podemos ter um "ACESSO REMOTO"??????

“Cada vez mais simples: conheça a nova versão de um dos destaques dos aplicativos para acesso remoto.”

O TeamViewer conseguiu melhorar ainda mais em sua nova versão, ganhando funções mais simples para acesso remoto e compartilhamento de dados entre dois computadores conectados entre si apenas pela internet.

Você pode também fazer exibições a partir de sua máquina ou então participar de apresentações já realizadas por outros usuários, sempre por meio de conexões seguras e protegidas com senha.

Acesso remoto simplificado

Se, por exemplo, você quer prestar ou receber assistência técnica à distância, pode optar pela não instalação do programa. Você escolhe se quer apenas usar sem instalar o TeamViewer ou se pretende copiar todos os seus arquivos para o PC. Independente da opção escolhida, não há prejuízo de recursos para os usuários.

A criação de uma sessão de acesso remoto é muito simples. Logo na tela inicial do programa você conta com a informação de número de identificação (ID) e senha. Estes dados devem ser compartilhados com o outro usuário que terá acesso remoto à sua máquina.


Se você é quem vai controlar remotamente outro computador, deve inserir a ID da máquina no campo “ID de parceiro”, selecionar o tipo de conexão que será feita (controle remoto, transferência de arquivo ou VPN) e clicar em “Conexão ao parceiro”. Poucos segundos depois é preciso autenticar a conexão digitando a senha fornecida pelo outro usuário.

Depois disso você obtém o acesso e pode controlar a Área de trabalho de seu parceiro. É como se o TeamViewer emulasse o outro computador dentro do Windows, permitindo acessá-lo irrestritamente, prestar assistência técnica e ajudar o usuário a solucionar algum problema sem levantar da cadeira.

Apresentações

Em sua nova versão o TeamViewer possui uma aba específica para a realização de apresentações. Para quem não sabe, a diferença entre apresentação e controle remoto é que naquela você somente exibe o seu desktop, bem como só visualiza o computador de outro usuário, ficando impossibilitado de interagir.

Uma apresentação pode ter vários convidados e acessando as configurações do programa você pode definir algumas opções relacionadas a ela. Vale lembrar que a senha para a apresentação é diferente da senha para conceder ou acessar o controle remoto.

Firewall

O TeamViewer funciona através do firewall do Windows ou de qualquer outro programa que desempenhe esta função, o que significa que você não tem de realizar nenhuma modificação na questão de segurança em sua máquina para usar este programa. Isso é muito bom, principalmente no caso de suporte para usuários leigos, que fariam alterações sem saber direito o que estavam fazendo.


No site do desenvolvedor existe uma seção exclusiva tratando da questão da segurança do programa. Clique aqui para acessá-la e obter mais informações sobre este tema tão delicado quando o assunto é compartilhamento de desktop.

Quem utiliza o TeamViewer?

Segundo os desenvolvedores, são mais de 15 milhões de usuários ao redor do planeta. Em seu site é exibida uma lista com diversas empresas que usam esta ferramenta para, dentre outras coisas, prestar auxílio remoto a seus clientes e funcionários. Empresas famosas como Canon, Shell, Philips, Citroen, Siemens e FujiFilm, além da Cruz Vermelha Internacional e das Nações Unidas, estão no rol das organizações que utilizam este serviço.




Widget tweets recentes personalizado

O blog do Vinícius vai te ensinar a fazer um Widget Tweets Recentes para colocar no seu site ou no seu Blog!!!

Então vamos lá!
A instalação é bem fácil.

Vá até a aba "Design"→ Clique em "Adicionar um gadget"→ Escolha tipo "HTML/Javascript".
Copie e cole este código abaixo:

<div id="twit">
<div id="twitter_div">
<h2 style="display:none;" class="sidebar-title">Twitter Updates</h2>
<ul id="twitter_update_list"></ul>
<a id="twitter-link" style="display:block;text-align:center;font-family:Arial;color:#333;width:200px;font-size:8px;text-decoration:none;padding-top:30px;" href="http://canaldamicrosoft.blogspot.com" target="_blank">.</a>
</div>
<script src="http://twitter.com/javascripts/blogger.js" type="text/javascript"></script>
<script src="http://twitter.com/statuses/user_timeline/USERNAMETWITTER.json?callback=twitterCallback2&amp;count=5" type="text/javascript"></script>
<a id="twitter-link" style="display:block;text-align:left;font-size:8px;font-family:Arial;padding-left:9px;text-decoration:none;" href="http://canaldamicrosoft.blogspot.com/p/twitter.html"> Instale este widget</a>
</div>
<style type="text/css">
#twit{background: transparent url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ6mbs-5cnIqHN269oL7eFVqbGEssZcd2ESqqZl_RFJ8XxFjFEfCVsZ8f0I3WFRV4kk-9qwr9qPnC4_5LQ8q8Yy-6ejggrkYfmtfHxYGsFXlkmY1cILU3Byxm7vXG1eLBYjv3Zg7Puxz93/) no-repeat;width:472px; height:500px;}
#twitter_div{width:50px; height:145px;padding:15px;}
#twitter_update_list{width:150px; height:80px; margin:2px 5px 0 5px; padding:2px 10px 10px 5px; overflow: auto;text-align:left;font-size:11px;}
</style>


No código acima inclua o seu username do twitter no local indicado (destacado em vermelho).
Em count=5 você pode alterar a quantidade de "Tweets" que você quer que apareça no widget, basta alterar o número 5 para o número que quiser.

No meu caso, eu preferi que aparecessem apenas os 5 últimos tweets, mas você pode alterar essa quantidade.
Só altere os campos que estão destacados em vermelho.
Por favor, não retirem os créditos deste widget!
Afinal de contas, me deu trabalho personalizá-lo completamente de modo que as mensagens se encaixassem direitinho dentro do box que eu criei!

Vou deixar aqui como ficou a imagem para voçês talvez quiserem hospedar em qualquer site!!!




Comentários