Depois das especulações a respeito da nova versão do Internet Explorer 9
Essa versão do Internet Explorer 9 foi feita especialmente para desenvolvedores testarem seus sites e comprovarem como eles responderão à nova plataforma de renderização aperfeiçoada pela Microsoft, que promete inclusive aceleração de conteúdo por hardware.
Principais avanços do IE 9
HTML 5: O HTML 5, a nova versão do HTML, permite que vídeos sejam reproduzidos dentro de páginas, gráficos complexos interativos e até mesmo jogos, sem precisar de plugins como o Microsoft Silverlight ou o Adobe Flash Player
. Agora, o HTML 5 está nativo como nunca (nas versões anteriores do navegador, ele ainda não estava otimizado). O consumo de CPU diminuiu mais de 50% em relação a aplicativos que usam a mesma tecnologia.


Renderização: Quando um vídeo de alta definição é reproduzido em tela cheia em um navegador, normalmente alguns frames são perdidos e aquele efeito estranho de quadriculado acontece. Nessa versão do Internet Explorer, os vídeos são reproduzidos com muita facilidade e sem consumir tantos recursos da CPU.
CSS: Depois de mais de 7201 testes implementando suportes novos ao CSS no Internet Explorer 8
, a equipe de design da Microsoft conseguiu habilitá-lo no navegador. O CSS 2.1 é um padrão que até pouco tempo estava sendo testado em pré-alpha, sendo o Internet Explorer 9 um dos primeiros navegadores a possuir suporte completo, também disponibilizando suporte ao CSS3.



O suporte a Javascript e DOM foi melhorado, aprimorando a compatibilidade com APIs (aplicações que usam "portas de entrada" específicas em programas e serviços;). Para acessar sites o processo é um pouco complicado, é necessário ir em Page > Open (ou usar o atalho ctrl+O) e digitar o endereço.
Alguns erros ainda são encontrados. Scripts não funcionam direito e várias páginas simplesmente param de funcionar, o que confirma que essa versão é somente para curiosos e desenvolvedores. Os curiosos da equipe do Superdownloads não resistiu e fez suas considerações sobre a versão.
A primeira avaliação
Certamente os recursos para facilitar seu uso, a velocidade maior de navegação e o suporte para novas tecnologias como HTML5 serão diferenciais que devem fazer o IE9 diminuir a migração de usuários para seus concorrentes. Resta saber se todas essas melhorias são suficientes para atrair o público de volta.
Roda em Windows Vista, 7.
0 comentários:
Postar um comentário